14 de dez de 2017

Paris para dois um - Jojo Moyes - Resenha

Título: Paris para dois um
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 240
Gênero: Contos
Classificação: ✰✰✰✰✰













Apesar de já ter assistido uma adaptação de um de seus romances para o cinema, nunca tinha lido um livro da Jojo, e acredito que isso foi um pecado muito grave! Que grata surpresa foi encontrar esse livro e ficar muito interessada na história. Fiz um planejamento e li em 9 etapas.

Ele é um livro de contos que apresenta relacionamentos um tanto quanto conturbados que acabam sofrendo grandes abalos quando submetidos a uma visita a Paris.

O primeiro conto é o carro-chefe e o melhor de todos. Eu posso dizer que fui a uma boa parte dos locais legais de Paris sem tirar os pés de minha casa (rsrsrs), pois Nell e Fabien me apresentaram à cidade e brindaram-me com uma linda e envolvente história romântica. Concluo a leitura da história dos dois com a sensação de que todas as mulheres, independente da idade, gostariam de fazer parte destas páginas.

Os contos seguintes vão apresentar casamentos, em que o cenário de lua-de-mel se passa na Cidade Luz.

A escrita é super fluida e por vezes, muito bem humorada, mas que nos faz refletir sobre o que se pode esperar de um relacionamento a partir de como se inicia.

Finalizo a leitura com um grato gostinho de quero mais...

Grande abraço,

Drica.