29 de set de 2017

#10. Resenha - Sonhos Partidos

Título: Sonhos Partidos
Autor(a): M. O. Walsh
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 256
Gênero: Romance
Classificação: 5/5









No início da leitura, através da sinopse, eu pensei que se tratava da narração de um estupro e seus desdobramentos na vida da garota que tinha sido atacada. Na verdade, no início, a história é essa mesma, e ela é citada em todo o decorrer do livro.
Mas, é muito mais do que isso...
Fala sobre tudo a que somos submetidos quando estamos descobrindo como sobreviver num mundo que é hostil, desde sempre, e que nos força a fazermos escolhas, muitas vezes, injustas.

Fala com leveza do fato de não nos darmos conta de  que coisas difíceis acontecem todos os dias na vida das pessoas, em qualquer lugar do mundo, independente de quem elas sejam.
Fala da difícil arte de amadurecer para garotos e garotas; do eterno jogo de sedução e conquista que chega para muitos deles de forma tão abrupta e sem uma boa orientação...
Fala de garotos maus e de garotos que amadurecem e tornam-se pessoas sensíveis e que não perdem sua essência diante da vida!

Eu não entendi, no início, mas agora entendo de quem eram os sonhos partidos e quero deixar registrado que esse livro é um achado que eu não poderia ter deixado de ler na minha vida, pois, ele é simplesmente necessário!
Grande abraço,
Drica.