31 de ago de 2017

Clube do Livro - Agosto - 1# - Em algum lugar nas estrelas


Título: Em algum lugar nas estrelas.
Autora: Clare Vanderpoll
Editora: DarkSide Books
Nº de páginas: 284
Classificação: 4/5
Eu fiquei encantada com essa história, com a aventura e com a história pessoal dos dois garotos que se conheceram em um internato masculino no Maine. Um, vindo do nordeste do Kansas (Jack), depois da morte de sua mãe para ficar mais perto do pai, que era capitão da Marinha e que servia perto do Colégio Morton Hill. O outro garoto, Early, já fazia parte da Escola e tinha uma história comovente, cheia de pequenos detalhes que o faziam mais especial do que já era. Como Jack, ele era órfão e seu irmão tinha sido aluno da mesma escola, campeão de uma regata famosa por lá e também herói de guerra.
Esses meninos não tinham muita perspectiva de sucesso, mas empreenderam juntos uma viagem náutica em busca de si mesmos e de suas histórias pessoais, lutando contra todos os medos que possuíam no coração e contra suas limitações.

Cada um teve que fazer uma viagem para dentro do desconhecido pessoal e se ajudarem mutuamente.
Num dado momento da viagem, quando um dos meninos narrava sobre a vida de Pi, eu tive a impressão de estar na história das Mil e uma noites, quem tiver a oportunidade de ler a história, vai entender o porquê.
Essa história me ganhou desde as primeiras linhas. Acredito que me senti dentro daquele barco, vivenciando com Early e Jackie toda a aventura empreendida. A busca pelo Urso Apalache e pela busca de Pi. A busca pelos mortos, para logo depois poderem andar para frente e deixá-los em paz, em suas moradas!


Eu já havia comprado o livro desde o início do ano, mas encontrei o Clube do Livro do Blog da Nane, que me animou a adiantar essa leitura e poder saborear toda a sua delicadeza e força.
Estou participando dessa primeira parte do Projeto da Nane e muito empolgada para contribuir com a parte que virá no mês de Setembro.

Vamos participar também?


Um grande abraço,

Drica.