25 de jul de 2017

Semana do Escritor Nacional 2#. Wagner RMS

Wagner RMS

Wagner RMS, Autor

Sobre: Nascido em 1969, no Rio de Janeiro, um pouquinho antes da Apolo 11 pousar na Lua, Wagner gosta de fazer de conta que isto lhe causou algum tipo de pré-disposição ao espaço e ao inusitado, o que faz o cara ter essa compulsão por escrever ficção científica e fantástica. Tomando esta insensata crença como base, ele foi roteirista da 1ª websérie nacional sci-fi, Onda Zero, recebeu o prêmio Lions por sua space opera C7i, e atualmente é consultor e co-roteirista da nova websérie Nomade 7.

Link do Blog: http://wagnerrms.com

Encontrar o Wagner nesse "cybermundo" foi outro grande achado na minha vida de leitora, mesmo porque, como eu sempre digo, o gênero literário que ele escreve, a ficção científica, não é muito a minha praia. Eu diria que eu remei contra a maré das minhas vontades e acabei encontrando um amigo e ao mesmo tempo me apaixonando por suas obras, pelo seu jeito objetivo de escrever e pela seu perfeccionismo em tudo o que faz! Suas histórias nos levam ao espaço, a mundos inabitados, a mundos sonhados, mas também nos levam a cenários de nosso país, numa trama de mistério e de ação.
_________________________________________________
Esse foi o primeiro livro que li, ainda no formato digital, uma verdadeira odisseia na minha vida. Foi uma aventura incrível por cenários que eu não estava acostumada a visitar, mas foi uma ótima experiência para sair de minha zona de conforto e desbravar um pouco da ficção científica. Recomendo demais, principalmente para os amantes do gênero.
O primeiro livro que li
Sinopse: C7i, ou Código 7 Infinidade, designa tanto uma série de protocolos assinados pelas principais agências de inteligência do mundo no início do século 20, quanto um departamento invisível e multinacional que se reportava, ao menos no início, a estas agências. Agora, em meados do século 23, C7i é conhecido por seus membros como A Agência. E, enquanto a humanidade vive sua era de ouro, com a tecnologia e as evoluções culturais transformando o mundo numa quase utopia, a Agência cuida para que a extinção humana, prestes a acontecer, seja adiada o máximo possível, enquanto tenta encontrar um meio de virar este jogo. Para isso C7i conta com especialistas recrutados entre as mentes mais brilhantes da humanidade, cujas mortes são forjadas para que eles passem a servir em tempo integral como Agentes Diplomatas de C7i, que são a linha de frente na exploração do espaço mais distante e sombrio, e para enfrentar as forças aterradoras que vêm de lá. A maioria de nós nunca vai saber quem eles são, mas devemos absolutamente tudo que nos importa a eles. Estes livros vão narrar suas histórias, e as daqueles que acreditam que a Agência jamais deveria ter existido.
Link da Degustação: http://wagnerrms.com/c7i

Link de Compra (Digital/eBook/Amazon): http://amzn.to/2tJnwr6

Link de Compra (Impresso/Clube de Autores): http://bit.ly/2ujCdmb
_________________________________________________
O segundo livro, enviado pelo Wagner no formato físico, foi o meu preferido, o livro Mônica me ganhou de primeira! A história se passa no Brasil, na década de 70, ano em que eu nasci! Ou seja, a Mônica foi quase minha irmã de alma, ainda que fosse bem mais velha, pois nessa época eu ainda era muito pequena para acompanhá-la em suas aventuras... rsrsrs.
Meu segundo livro lido do Wagner RMS

Sinopse: Mônica era uma moça ingênua, sensível e muito inteligente, com todos os anseios e sonhos de uma jovem de sua idade na década de 70, quando ela se envolveu, quase acidentalmente, com assuntos considerados ameaçadores no período do regime militar brasileiro, e como consequência inesperada, acabou sendo torturada e morta. Entretanto, uma força além de nossa compreensão a trouxe de volta, mas no berço errado, e isso fez dela o que ela é hoje: uma arma, clássica, bela e terrível, um trunfo no jogo dos poderes políticos do Brasil e do mundo, percorrendo uma trilha longe do conhecimento público. Assim como todos nós, Mônica vive no fio da navalha entre sua humanidade e seus instintos, sua sensibilidade e toda a maldade que há em sua natureza. Só que no caso desta velha mulher, presa em um corpo jovem que não se curva ao tempo, e movida agora por alguns anseios estranhos à humanidade, um desequilíbrio significa violência, brutalidade e morte! Esta é a história da brasileira Mônica, hoje uma forjada e perigosa agente federal, que descobre a amizade e o amor verdadeiros, mas que, apesar de tão sedutora e poderosa, vê a si mesma como um monstro, e precisa decidir se deve ou não se permitir amar novamente.

Link da Degustação: http://wagnerrms.com/monica

Link de Compra (Digital/eBook/Amazon): http://amzn.to/2qh8OHT

Link de Compra (Impresso/Clube de Autores): http://bit.ly/2tNDrD5

E vocês? Curtem uma boa Ficção Científica?
Essa é minha segunda dica da semana. Na Semana do Escritor Nacional, partilho mais do que apenas obras, mas também um pouco da amizade que pude fazer com essas pessoas maravilhosas que nos fazem sonhar e viajar sem sair do lugar onde nos encontramos!

Boa leitura!

Drica.