24 de jul de 2017

Semana do Escritor Nacional 1#. - Rafaela Perensin

Autora com sua obra no dia do lançamento, 06/06/2016


Rafaela Perensin é mineira de Juiz de Fora, nasceu no dia 03 de janeiro de 1997, terminou seu primeiro livro "Laços do acaso"(não publicado) com 16 anos, em 2013. Concluiu sua segunda obra em 2014, o livro "A face inversa do amor", que foi lançada em 2016, durante o tempo em que terminava o curso técnico de logística. 
Apaixonada pela literatura, no ano do lançamento do livro, desenvolveu um projeto auxiliada por uma campanha realizada no ano anterior (#euapoioaescrita) na busca de parcerias para poder publicar seu livro. O resultado veio com a parceria de 17 empresários/empresas.

Resolvi começar por Rafaela Perensin porque ela foi uma das primeiras autoras com a qual eu mantive contato quando estava dando sequência à construção do meu blog. Ela lançou uma promoção-parceria e eu, mesmo que sem saber muito como fazer as coisas no blog, inscrevi-me no site e pude ser parceira com o pouco que eu sabia fazer (ainda sei muito pouco hoje, mas estou melhorando).
Enfim, o livro da Rafaela foi um achado na minha vida. Como ela mesma diz, não existe um enredo mirabolante para desvendar um segredo. A história é simples, com acontecimentos que poderiam facilmente acontecer na vida de qualquer pessoa, mas com uma trama que acaba fazendo a gente querer chegar ao final do livro e descobrir o que vai acontecer com os personagens.

O livro é curtinho, mas eu me encantei com a escrita dessa mineirinha muito gentil e sempre solícita!

Vamos à obra?

Título: A face inversa do amor

Autora: Rafaela Perensin

ISBN - 13: 9788564914711

ISBN - 10: 8564914719

Ano: 201

Nº de páginas: 171

Editora: Bartlebee Editora LTDA.



Minhas primeiras impressões sobre o livro:


O amor se transforma em ódio e arrasta consigo até mesmo inocentes, determinando uma nova direção para suas vidas. O ódio faz o seu papel e conduz a muitos para caminhos sem volta. É preciso lutar, mas será que todos terão tempo suficiente para voltar atrás?” Adriana Moreira, Livros e Ideias da Drica.

Semana do Escritor Nacional

Nessa semana do Escritor Nacional eu quero reverenciar a escrita da mulher brasileira, da mulher mineira, da Rafaela Perensin, porque ela também me ajudou a querer voltar a ler sem parar e descobrir o que existe por trás do enredo de muitos livros, não só o livro de sua autoria! 

Juntamente com a infinidade de nomes nacionais, ela forma uma constelação de estrelas nesse universo que é o nosso Brasil! Talvez o gênero dela não seja o gênero que você goste de ler, mas eu garanto que dentro do rol de escritores do Brasil, você também tem seu escritor favorito. Então, eu te convido a falar sobre ele e apresentar a obra que fez com que você pudesse sonhar e se transportar para as páginas de um livro!

Qual foram os livros nacionais que te fizeram sonhar? Vamos compartilhar?

Boa leitura!

Drica.