5 de jun de 2017

2#. Para ler mais e melhor: Um encontro emocionante com a leitura! CONCENTRAÇÃO


1. CONCENTRAÇÃO


Lembram da nossa conversa sobre o encontro emocionante com a leitura? Pois é, voltamos a falar sobre isso. Agora, vamos abordar umas das técnicas que pode contribuir para melhorar e tornar mais dinâmica o nosso encontro com os livros!
A foto não é minha, se desejar visitar o autor, clicar na foto.

Quem aí já teve problemas sérios para "engatar" uma leitura? Muito barulho? Muita paisagem? Redes sociais? Crianças barulhentas? Seus vizinhos não te dão trégua???

Tudo isso é muito chato! Até porque, para quem ama ler, nada pior do que perder o foco e ter que reiniciar algum parágrafo, ou mesmo retomar o capítulo inteiro para poder captar a essência do que foi lido!

Assim como disse Steve Jobs, concentrar-se significa dizer "Não" a uma porção de atividades e distrações que não nos possibilitam uma boa qualidade da leitura que sonhamos! Aqui estamos falando de livros, mas essa técnica não se refere apenas a esse aspecto da vida. Para tudo o que queremos fazer com qualidade a CONCENTRAÇÃO deve ser primordial!

Vocês já tentaram ler com o celular por perto? impossível, não acham? Se tem alguém aí que consegue se concentrar com a quantidade de notificações que recebemos por minuto, ou segundo das redes sociais, você é um forte e merece ser estudado! (rsrsrsrs)

Quando o problema é o barulho dos vizinhos, coisa muito mais complicada de resolver, principalmente quando o assunto é reforma (eita, lasqueira!), o jeito mesmo é procurar o local mais afastado da "muvuca", ou procurar uma boa biblioteca ou livraria para poder colocar em prática seu direito de leitor!
A foto não é minha, se desejar visitar o autor, clicar na foto.

Eu confesso que, muitas vezes, dependendo do dia, o barulho que está à minha volta não faz muita diferença. Eu consigo me desligar do mundo e mergulhar na história, mas quando o livro é complicado tudo fica mais difícil! Talvez, seja um exercício, como um "mantra" repetido várias vezes para se chegar a perfeição.

Então, para vocês que gostam de se deliciar com seus livros e se perder horas dentro das tramas de romances, thillers, suspenses, terror, ficção, o que quer que seja, ou mesmo para seus estudos diários, vale a pena desligar o bom e velho celular por um tempo determinado. No máximo, uma musiquinha de fundo que não atrapalhe o processo, tem gente que até dispensa, e leituras avante!!!

E vocês? Não querem compartilhar comigo como conseguem se concentrar em suas leituras? Podem deixar suas dicas!

Grande abraço,

Drica.