3 de mar de 2017

#6. Resenha - A Febre - Megan Abbott

Título: A Febre
Autora: Megan Abbott
Gênero: Suspense e Mistério
Nº de páginas: 272
Ed. Intrínseca
Classificação: 2/5

Uma cidadezinha do interior dos EUA, Dryden passa por episódios misteriosos com a saúde das garotas de uma escola secundária.

Começa por Lise, uma das que compõe um grupinho com Gabby e Deenie (filha do professor de química da escola).
Depois dos episódios de mal estar das garotas e da internação da primeira (Lise), outras garotas da escola começam a se sentir mal e isso faz com que a cidade fique em pânico e imaginando o que estaria causando a "doença misteriosa".

No final, o mistério se desfaz de uma forma surpreendentemente deprimente (pelo menos para mim), eu mesma nunca teria imaginado que a autora escolheria esse caminho.

Eu, particularmente, achei o livro muito fraco e confuso. A história, ora é contada por um personagem, ora por outro, que vão se alternando de uma forma confusa, talvez para criar uma atmosfera de suspense, mas que não ficou muito bom. No final, o fechamento do mistério foi feito de uma forma bem superficial, com uma justificativa bem fraquinha mesmo.

O livro foi sofrível, e quando fui ao skoob ler as resenhas, vi que tem muita resenha negativa e fiquei mais calma, porque pensei que tinha sido muito dura com o que senti a respeito do que li.
O livro até dá uma melhorada a partir do capítulo 9-10, mas depois continua a se arrastar e despenca. Leitura massante.

Não recomendo! Apenas para os "fortes" (kkkkk), ou seja, para os leitores bem insistentes e que gostam de ler para crer!

Gente, eu não gosto de fazer resenha negativa, aliás, eu acho que nunca fiz uma resenha tão negativa quanto essa, mas é a pura verdade!

Abração a todos,

Drica.