#2. Confissões do Crematório - Caitlin Doughty



 Tìtulo: Confissões do Crematório
Autor(a): Caitlin Doughty
N° de Páginas: 260
Editora: DarkSide® Books
Ano: 2016.
Classificação: 💚💚💚💚💚


 Conclui a leitura maravilhosa desse livro, bem no início do ano, dia 07 de Janeiro, e fiquei com gosto de "quero mais".
Livro magnífico que me fez repensar o tipo visão que sempre tive a respeito da morte e de sua celebração, ou culto.
É um livro profundo, tocante e sensível diante de um tema tão polêmico e tão temido por tanta gente, mas que demonstra o nosso total despreparo para lidar com situações de morte!
Vida e morte, uma dupla inseparável, usando um pouco do humor às avessas, como queijo e goiabada. Uma comparação meio incomum, mas que apenas quer dizer que esses dois processos são inseparáveis, pois quando nascemos, começamos uma caminhada silenciosa e progressiva em direção da morte física.
E a morte nos abre uma porta desconhecida e misteriosa, que muitas vezes nos faz refletir a respeito da qualidade de vida que queremos ter.
Depois que eu li esse livro, estou mais convencida ainda que é inútil lutar contra a morte e que ela tem ares de liberdade, pois não nascemos para permanecermos aonde estamos, mas o nosso espírito busca sua casa eterna. Aqui, estamos apenas de passagem. Vamos ao livro?


Caitlin, ainda muito jovem, conseguiu um emprego como ajudante, em um crematório na Califórnia e escreveu esse livro, revelando alguns segredos que acompanham os rituais de despedida. Não apenas impressões, mas a realidade do que existe por trás da porta quando não podemos mais ter fisicamente conosco os nossos entes queridos.
Eu nunca pensei que a autora pudesse escrever algo tão leve e sério sobre a morte! Em nenhum momento ela tratou o assunto com desrespeito ou de forma inadequada, mas deu-nos uma visão de muitas culturas sobre o assunto e algumas reações que pode vivenciar nesse tempo, claro, que resguardando o nome das pessoas envolvidas!
 Eu fiquei surpresa com os relatos do livro e convido a todos que querem aproveitar bem as suas vidas dar uma lida em Confissões do Crematório. Não se assustem, todos nós iremos nos encontrar com a morte e é melhor que estejamos preparados para recebê-la a qualquer momento!

Boa leitura,

Drica.😙

Topo